terça-feira, março 24, 2009

Lançamento do Prato de Casa e do Dança de Tudo- jun 1982


O lançamento do compacto duplo, Prato de Casa , foi em junho de 1982 no teatro Waldemar Henrique, juntamente com o primeiro LP de Nilson Chaves, Dança de Tudo. Na foto histórica de Chico Carneiro, aparecem Sagica, Juista Kzan, Nêgo Nélson e Dadadá, que formavam o Grupo Gema, mais na frente, Pedrinho Cavalléro, Vital Lima, Rosina Minari e Nilson Chaves.

Foi Assim que tudo começou

Essa é a matéria que saiu no "O Liberal" em junho de 1982 e versava sobre o lançamento do meu primeiro disco, compacto duplo "Prato de Casa" e o do Nilson Chaves, "Dança de Tudo", que produziu meu disco junto com o dele lá no Rio de Janeiro em 1981 na Sonoviso com o Toninho Barbosa. Foi lá que o primeiro disco independente do Brasil foi produzido. Era um LP chamado "Feito em Casa" do compositor, arranjador e músico Antonio Adolfo. Logo depois o Boca Livre fez aquele antológico que os lançou nacionalmente. Reparem na foto do jornal, que foi tirada na oficina mecânica do Nêgo Nélson, no Telégrafo, onde ensaiamos com o Grupo Gema, que fêz o show conosco: Eu, Jorge Andrade e no fundo Vital Lima, magérrimo e de cabelo.rsrsrsr!
Bons Tempos!!!!

30 Anos de Carreira


Fala galera!

Esse ano estou completando 30 anos de carreira!

Vou contar como tudo começou pra vcs. Foi a partir do primeiro cachê que começo contar minha carreira profissional e pra quem não sabe, foi no teatro. Fazia administração nas FICOM desde 1977 e fui aprovado para estagiar no BASA em 1978, aos 19 anos. Lá conheci duas figuras importantíssimas na minha vida, na minha história. Aldemir Ferreira da Silva, fundador da "Casa do Choro", que imediatamente nos tornamos amigos e parceiros de farra e pesquisa de música brasileira. O outro era também funcionário do BASA, Rui Sérgio Godinho, que era ator do "Grupo Experiência". Naquele ano de 1979, eles encenavam uma peça chamada "Os Perigos da Bondade", do paulista Francisco de Assis(Foto e matéria de jornal da época, acima) estrelada pelos então novatos, Cláudio Barros e Vânia de Castro. Lembro de quase todo mundo do elenco: Otávio Pinto, Klério Angelim, Edson Monteiro, Euzébio, Josel Mendonça, Wlad Lima, Paulo Fonseca, Jorge Brito, Ronald Bergman, Paulo Cunha, Janete Eluan, Malu, coreografia de Miguel Sta Brígida, direção musical de Pedrinho Cavalléro, os percussionistas Filé, Uilses Tavares e claro direção de Geraldo Salles. A estréia da peça aconteceu em dezembro de 1979.

Inesquecível!!!

quinta-feira, março 05, 2009

Só Para Mulheres

Vai ser nesse sábado(7/03) lá no Bar Bodega, na Av. Quintino Bocaiúva com a Gentil, a partir das 22h , "Pedrinho Cavalléro, Só Para Mulheres". A idéia é de fazer uma grande homenagem a todas mulheres através de canções que se eternizaram com seus nomes como: Yolanda, Carolina, Januária, Amélia, Maria, etc.
Espero vcs por lá.
Bjs