terça-feira, novembro 17, 2009

Foi um Sucesso


Não poderia ter sido melhor a primeira ação em comemoração aos 30 anos de Pedrinho Cavalléro. O show no Margarida Schivasappa no dia 04/11/09, foi perfeito de público, de carinho, de emoção. Com a produção da Sonido, tendo a frente minha querida Vanja Lima, que não poupou esforços para que tudo acontecesse a contento e uma banda maravilhosa formada por Thiago D'Albuquerque de bateria, Wilson Veloso de baixo, Lenílson Albuquerque de teclados e´Abner César de sax e flauta.O show foi "pur demais"! Clarisse Grova com suas interpretações impecáveis, nos proporcionou momentos de rara emoção e prazer. A todos que colaboraram com o evento, minha família, os patrocinadores, amigos, meu MUITO OBRIGADO!

Mestre Verequete


Desenho de Biratan Porto

Passei uns dias sem postar por estar totalmente envolvido com show e projetos. Não posso ficar sem citar a morte de Mestre Verequete, um dos ícones da música paraense.

Após seis dias de internação, o músico Augusto Gomes Rodrigues, o Mestre Verequete, morreu na tarde desta terça-feira (03), no Hospital Barros Barreto. Verequete não resistiu ao quadro de pneumonia e infecção respiratória. Ele estava no Centro de Terapia Intensiva (CTI) desde domingo (01) e respirava com a ajuda de aparelhos. O músico estava com 93 anos.

A história do Rei do Carimbó

Uma jovem chamou Augusto Gomes para conhecer um batuque no bairro da Pedreira. Em meio a roda, o pai de santo cantou 'Chama Verequete' e a partir daí Augusto decidiu trocar de nome e então surgiu o Mestre Verequete.

Mas se engana quem pensa que foi apenas aí que o carimbó começou a fazer parte da sua vida. Aos três anos de idade, no mesmo ano em que sua mãe morreu, Verequete se mudou com seu pai, Antônio José Rodrigues, para o município de Ourém, desenvolveu os primeiros passos do ritmo que no futuro seria mestre: o carimbó.

Mestre Verequete nasceu no município de Quatipuru, na região bragantina, nordeste do Pará, e com esse apelido acabou ganhando fama e respeito, sendo cosiderado o 'rei dos tambores', um ícone da cultura regional. Ao longo da carreira, gravou dez discos e quatro CDs. Uma produção que lhe rendeu o Prêmio Mestre Humberto Maracanã, do Ministério da Cultura.

O 'Rei do Carimbó' teve sua história contada no filme 'Chama Verequete', nome de uma de suas músicas mais conhecidas. A produção foi a vencedora do Kikito de Ouro na categoria curta metragem no Festival de Gramado, um dos mais reconhecidos festivais de cinema do país. Em Brasília, Verequete recebeu do governo federal o título de Comendador da República.

MEUS APALUSOS AO MESTRE VEREQUETE!