quarta-feira, novembro 23, 2011

Mostra Canto do Uirapuru


Amigos, nesta quinta participo da mostra de música O Canto do Uirapuru. É a partir das 19h no SESC Doca, com entrada franca. No mesmo dia, se apresentam Alfredo Reis e Luê Soares. O evento começa no dia 23, quarta, e vai até sexta, 25, com vários talentos locais.

quinta-feira, novembro 17, 2011

Show e disco em destaque na rede


Meu CD 21 Anos foi disponibilizado para audição pelo blog Música do Norte. Clicando neste link você ouve meus principais sucessos, como "Meninainha", "Cheiro de Bossa", "Pássaro Cantador" e "Apara com Esse Namoro" - as duas últimas podem ser baixadas gratuitamente.

Outro destaque na internet é a publicação no Som do Norte de uma resenha sobre o show que fiz na sexta, 11 de novembro, no SESC Boulevard. Quem perdeu, tem nova chance no dia 30, uma quarta. O show é uma retrospectiva das várias fases da minha carreira, começa às 19h e tem entrada franca. Espero vocês lá.

Ainda este ano lanço dois CDs - um é Belém Cheia de Bossa Vol. 2, em parceria com Nego Nelson. O outro se chama Pedrinho Cavalléro 50 Anos, com a direção musical do baixista Betinho Taynara. Em breve, mais novidades sobre esses trabalhos pra vocês! Ah, e sigo gravando outro CD, com minhas parcerias com o Jorge Andrade, mas esse sai só lá pra março de 2012.


sexta-feira, novembro 04, 2011

Agenda de novembro


Matéria publicada ontem no Som do Norte.

***


O cantor e compositor Pedrinho Cavalléro, com mais de 30 anos de carreira, realiza show no SESC Boulevard no dia 11 de novembro, sexta-feira, a partir das 19h, com entrada franca. Na ocasião, irá interpretar apenas composições de sua autoria, presentes em discos que lançou, desde o compacto em vinil Prato de Casa (a própria "Prato de Casa", parceria com Jorge Andrade) até o CD Onde e Quando (cuja primeira faixa é "Mera Filosofia", parceria com o poeta roraimense Eliakin Rufino). O show será reapresentado no mesmo local no dia 30 de novembro, uma quarta, também às 19h.

Pedrinho Cavalléro é um dos pioneiros da programação de MPB nos bares da noite de Belém, tendo sido saudado pelo maestro Waldemar Henrique, que numa entrevista realizada nos anos 80 saudou-o como um dos principais novos talentos na ocasião, ao lado de Nilson Chaves. Atualmente, Pedrinho apresenta-se todas as semanas no MPB Bar (sábados, a partir da meia-noite) e no Cosanostra (domingos, sempre às 21h30).

Na próxima semana, Pedrinho começa a participar de dois novos projetos semanais. Na quinta, 10 de novembro, estreia às 22h a temporada Batida Diferente, com o Clube da Bossa no MPB Bar; e na sexta, 11 de novembro, após cantar no SESC, inicia o Samba no Quintal, no Maricotinha, ao lado de Regina Ramos e convidados.