segunda-feira, setembro 28, 2009

CD e DVD de Billy Blanco


Na foto, diretor musical Tynoko Costa, Ângela Carlos, Billy Blanco, Lucinha Bastos, Pedrinho Cavalléro e Maca Maneschy.

Um projeto de suma importância para a música paraense, audácia, grandeza e coragem da produtora e amiga Carmem Ribas, que faz homenagem justa e merecida, ao nosso grande paraense Billy Blanco, no alto de seus 86 anos e muita história pra contar. O projeto todo é contituído de gravação de CD no estúdio, com show de lançamento e gravação de DVD no Thatro da paz, arranjos do maestro Tynoko Costa, e interpretações de Pedrinho Cavalléro, Hélio Rubens, Maca Maneschy, Leila Pinheiro, Lucinha Bastos e Ângela Carlos. É quase obrigatório que nós paraenses, saibamos um pouco da história vencedora de Billy. Arquiteto, é um dos precursores da bossa nova, primeiros parceiros de Tom Jobim, que conheceu na faculdade de arquitetura assim que chegou ao Rio de Janeiro no final dos anos 40, seu parceiro na Sinfonia do Rio de Janeiro e em Tereza da Praia, clássico da bossa nova e muitas outras. Também parceiro de Baden Powell, considerado por muitos quando vivo, um dos melhores violonistas do mundo, em Samba Triste. Também compôs a Sinfonia de São Paulo e do Pará. Poeta do cotidiano, o humor é marca registrada nos seus sambas.O show de lançamento do DVD foi composto por outros intérpretes da música paraense como Juliana Sinimbú, Nana Reis, Elói Iglesias, Sebastião Tapajós e Paulo André Barata. VIVA BILLY BLANCO!

O Céu Tá só Pavulagem!


É com grande pesar que noticio a morte prematura, hoje de manhã de infarto fulminante, de um grande guerreiro, um batalhador da cultura regional, um homem de cultura plural, amante do choro, do boi, do samba, UM HOMEM da amazônia. Meus aplausos! VÁ EM PAZ E MUITA LUZ COMPANHEIRO, NAZARENO SILVA!

Maravilhoso Giro Cultural



Giro cultural é um projeto maravilhoso da RBA coordenado pelo IAP e patrocinado pela VALE que aconteceu nos dias 25, 26 e 27/09/09. O evento se deu na Pça da Bíblia na Cidade Nova II, totalmente lotada e com a presença de vários artistas como os Palhaços Trovadores, grupos de Hip Hop, Pedrinho Cavalléro acompanhado de Thiago D'Albuquerque de bateria, Betinho Taynara de baixo e Lenilson Albuquerque de teclado para logo em seguida, Mestre Curica e Aldo Sena com os Mestres da Guitarrada, finalizarem o projeto,fazendo a galera balançar e cantar seus sucessos. Esse tipo de iniciativa é de fundamental importância na divulgação de trabalhos independentes, que normalmente não tem acesso a mídia, para um grande público, em pça aberta. O resultado disso é que o público atento, se entrega e devolve o carinho através do aplauso, ou seja, quando tem oportunidade de ouvir e ver seus artistas, prestigia e apoia. Aquela idéia totalmente errônea de que o povão só gosta de músicas com mensagens fáceis e linguajar rasteiro é puro folclore. É só democratizar a informação que eles, sabiamente, sabem a hora que ouvem uma e outra. As pessoas se encontram no texto e na melodia que fazem parte do seu cotidiano. Portanto, obrigado a RBA, ao IAP pelo convite, e principalmente a VALE, que acreditou no projeto e proporcionou ao povo de Ananindeua um raro momento de beleza.
Vida longa ao GIRO CULTURAL!!!Valeu!!!!

segunda-feira, setembro 21, 2009

Pedrinho Cavalléro no Twitter


Família Cavalléro no casamento do Zé Pedro Cavalléro, que aparece com a esposa Flaviana.

Fala Galera!
Meu filho, Zé Pedro, engenheiro de computação formado no ITA, grande músico e cantor, uma das minhas 5 melhores criações, acabou de me presentear com mais um recurso tecnológico. Agora estou no Twitter também. Quem quiser me seguir é só ir no www.twitter.com/pcavallero e saiba das novidades.
Abraços

domingo, setembro 20, 2009

Bar Quintal, Sucesso!

Não poderia ter sido melhor a reinauguração do Bar Quintal na sexta feira. Artistas, intelectuais e muita gente interessante, num espaço transado, com Sushibar e um deck maravilhoso. No palco, som digno, artistas de grande quilate da música paraense desfilavam seus repertórios variados e de classe. No caso desta sexta, primeiro um grande show com uma das melhores intérpretes da música paraense Alba Maria, acompanhada do violão harmonioso de Floriano e a guitarra mágica de Delcley Machado. Logo em seguida, a voz e o violão de Pedrinho Cavalléro, acompanhado da percussão precisa de Thiago D'Albuquerque.
Espaço pra gente inteligente!
Vida Longa ao Bar Quintal!

sexta-feira, setembro 18, 2009

Adiado

A inauguração do Bar Quintal foi adiada pra hoje, sexta 18 de setembro de 2009, por motivos técnicos!
Apareçam!

quarta-feira, setembro 16, 2009

Pedrinho Cavalléro toca todos os sábados



O Quintall Bar tem apenas 7 meses de casa, mas já conta com apresentações de músicos paraenses de peso, como Pedrinho Cavalléro, Maria Lidia, Renato Torres, Alba Maria, entre outros. Situado na Alm. Wandenkolk, 330, na Sunset Boulevard Paraense, o bar possui ótimas instalações, como ambiente climatizado, uma área livre enorme e um SushiBar no fundo do quintal. Com cardápio caprichado, o bar proporciona explosões de sabores para quem prova seus pratos, um boa pedida desse atual cardápio será o Cocoricróc, sobreasas de frango empanadas com farinha japonesa e servidas com molho fogoso, é de tirar o fôlego de tão bom! Oferece um cardápio variado de cervejas Long Neck (Bohemia, Cerpinha, Skol Beats, Brahma Extra...), e grandes também. Horários de Funcionamento: de Terça a Domingo a partir das 18:00hrs.

Reinauguração do Bar Quintal