domingo, agosto 31, 2008

Pássaro Cantador



Pra quem não conhece, este é o primeiro CD de Pedrinho CavalléroPássaro Cantador, lançado em 1996. Teve direção musical de Augusto César Meireles de Castro, o nosso querido Baboo, com participação especial de Luiz Pardal e muita gente querida. A surpresa no repertório desse CD, foi a gravação da música Caso Sério de Rita Lee e Roberto de Carvalho, que teve um resultado bem interessante. Pra um artista que sempre gostou de trabalhar em parceria, este também foi o CD que teve mais músicas só de Pedrinho.
Além das parcerias já costumeiras com Jorge Andrade, Pedrinho apresentou novos parceiros como o carioca Paulo César Feital, autor de sucessos nacionais como Saigon, etc. Também Ronaldo Silva, do Arraial do Pavulagem e Toninho Cunha, do Gaya na Gandaia. Importante frizar que foi patrocinado pela ALBRAS e Y.YAMADA, como sempre sensíveis as coisas da terra. Está fora de catálogo. Muitas músicas foram remasterizadas e usadas no CD 21 Anos.
Aqui vai o repertório;
1- Pássaro Cantador- P.Cavalléro e Jorge Andrade
2-Eh Brasil- P.Cavalléro
3-Rastafari a Cor- P.Cavalléro e Camilo Delduque
4-Nas Dunas do Teu Corpo- P.Cavalléro
5-Caso Sério- Rita Lee e Roberto de Carvalho
6- Daomé- P.Cavalléro e Paulo César Feital
7- Apara com Esse Namoro- P.Cavalléro
8- Miragem de Verão- P.Cavalléro
9- Quadrilhando- P.Cavalléro e Ronaldo Silva
10- Na Passagem do Boi- P.Cavalléro e Toninho Cunha
11- Jogo de Cintura- P.Cavalléro e Toninho Cunha
12- Bazar Pechincha- P.Cavalléro e Jorge Andrade
13- Merengo- P.Cavalléro e Ronaldo Silva
14- Farinha D'água- P.Cavalléro e Jorge Andrade

segunda-feira, agosto 25, 2008

De Qualquer Maneira- P. Cavalléro e Leandro Dias

Cabano- P. Cavalléro e Jorge Andrade

Paixão Atemporal- P.Cavalléro e Jorge Andrade

Pedrinho Cavalléro e Zé Renato- Como Tem Zé na Paraíba

Prato de Casa

Essa é a capa do meu primeiro disco, um compacto duplo intitulado Prato de Casa de 1982. Ele foi gravado em 1981, na Sonoviso- RJ. Esse estúdio foi pioneiro na produção independente, onde Antonio Adolfo gravou seu Feito em Casa, e o Boca Livre gravou aquele seu primeiro disco, que marcaram a história da produção independente no Brasil, com o técnico Toninho Barbosa. Um desenho a nanquim do premiadíssimo amigo,Biratan Porto e fotos de contra capa do não menos premiado, Miguel Chikaoka. O disco que foi produzido por Nilson Chaves, tinha 4 faixas, todas elas em parceria com Jorge Andrade. No lado A , Prato de Casa, que tinha participação especial de Antonio Adolfo ao piano e Mauro Senise no sax e Idolatria, com um piano sensível de Armenio Graça. No lado B, Vereda, com participação especial de Nilson Chaves e Bem te vi, um frevo que teve importancia fundamental na minha vida, pois foi finalista do festival de 1977, 3 Canções para Belém, que me apresentou para o mundo da música paraense. Todas as baterias desse compacto foram gravadas por um grande músico paraense, que morava no RJ naquela época e muito cedo nos deixou, TOTA.

21 Anos


Este CD "Pedrinho Cavalléro, 21 Anos" é uma coletânea com todos os grandes sucessos. Na realidade, conta toda a história musical de Pedrinho Cavalléro até 2002, inclusive com remasterização do seu primeiro disco, o compacto duplo "Prato de Casa", sonoridade original, de 1982. No seu encarte, todas as letras tem sua história, contada pelo próprio autor, com fotos e coisas interessantes que marcaram esses 21 anos de carreira profissional. Nesse CD temos participações especialíssimas de Andréa Pinheiro, Nilson Chaves, Walter Bandeira e Olivar Barreto. O Banco da Amazonia foi quem patrocinou, valeu....Este Cd está à venda através do blog: http://pedrinhocavallero.blogspot.com/, pelo site: http://www.igaraproducoes.com.br/ , nas lojas Fox Vídeo, Revistaria News Times(Sopping Iguatemi) , Ná Figueiredo e pelos fones: 3263-4526/9180-8560. Visite-nos!
Abs
Pedrinho Cavalléro

domingo, agosto 24, 2008

A minha vida é um livro aberto

Pedrinho Cavalléro,
Paraense, nascido em Belém, cantor, compositor, músico e produtor cultural, com 29 anos de carreira, é um dos grandes nomes da música do estado do Pará. Sobrinho-neto do maestro e compositor Theóphilo de Magalhães, autor da Marcha do Soldado (Nós somos da pátria...) e neto da professora de piano Maria José de Magalhães Cavalléro (Professora Zezé).
Por muitos anos atuou na noite paraense com tanta freqüência, que ganhou carinhosamente do nosso poeta Ruy Barata, o apelido de “0perário da noite”. Possui uma discografia composta de 01 Compacto duplo (Prato de Casa-1982), participações em vários LPs e CDs coletivos e 03 CDs individuais(“Pássaro Cantador” - 1986, “Pedrinho Cavalléro 21 Anos”- 2002 e “Onde e Quando” - 2005).
Tem composições gravadas por intérpretes no nível de: Nazaré Pereira (França), Nilson Chaves, Lucinnha Bastos, Andréa Pinheiro, Eleny Galvan -MG, Maca Maneschy, Walter Bandeira, Leila Chavantes, Arthur Nogueira, Karina Nini- SP, Anny Lima, Ana Mel, Banda Fruta Quente, Banda Alternativa, Banda Fazendo Arte, dentre outros. Em festivais, tem várias participações pelo Brasil.
Em 1993, participou de um dos mais importantes festivais internacionais de música, o da RFI (Rádio France Internacionale, Paris - França) com participação de artistas de vários países, obtendo o 2º lugar e em 1994 foi finalista do mesmo.
Pedrinho também se destaca na área de publicidade. Recebeu por dois anos consecutivos o Prêmio Colunista de Propaganda e Marketing nos biênios 93/94 e 95/96 no quesito jingle. Também recebeu prêmio com a peça publicitária “Home Líder” da Agência Mendes Publicidade (1999), em New York.
Como produtor cultural, cria e coordena festivais de música em colégios, clubes e vários municípios do Pará (Santarém Novo, Ourém e Redenção).
Produziu também os CDs : “Belém Cheia de Bossa”, “Nosso Cantar Pai D'égua”, em comemoração aos 50 anos do grupo Y.Yamada.
Pedrinho começou compor aos 12 anos (1971), incentivado por um festival de música em seu colégio, Deodoro de Mendonça. Em 1979 foi convidado a fazer direção musical para o Grupo Experiência,começando assim sua carreira profissional. Agora em 2008, está preparando um novo Cd “Querelas da Amazônia”, que comemora 30 anos de parceria com o poeta Jorge Andrade.