sexta-feira, novembro 04, 2011

Agenda de novembro


Matéria publicada ontem no Som do Norte.

***


O cantor e compositor Pedrinho Cavalléro, com mais de 30 anos de carreira, realiza show no SESC Boulevard no dia 11 de novembro, sexta-feira, a partir das 19h, com entrada franca. Na ocasião, irá interpretar apenas composições de sua autoria, presentes em discos que lançou, desde o compacto em vinil Prato de Casa (a própria "Prato de Casa", parceria com Jorge Andrade) até o CD Onde e Quando (cuja primeira faixa é "Mera Filosofia", parceria com o poeta roraimense Eliakin Rufino). O show será reapresentado no mesmo local no dia 30 de novembro, uma quarta, também às 19h.

Pedrinho Cavalléro é um dos pioneiros da programação de MPB nos bares da noite de Belém, tendo sido saudado pelo maestro Waldemar Henrique, que numa entrevista realizada nos anos 80 saudou-o como um dos principais novos talentos na ocasião, ao lado de Nilson Chaves. Atualmente, Pedrinho apresenta-se todas as semanas no MPB Bar (sábados, a partir da meia-noite) e no Cosanostra (domingos, sempre às 21h30).

Na próxima semana, Pedrinho começa a participar de dois novos projetos semanais. Na quinta, 10 de novembro, estreia às 22h a temporada Batida Diferente, com o Clube da Bossa no MPB Bar; e na sexta, 11 de novembro, após cantar no SESC, inicia o Samba no Quintal, no Maricotinha, ao lado de Regina Ramos e convidados.

Nenhum comentário: